| |

UC FORUM

Forgot password?
 register
View: 145|Reply: 2

[Others] Ajuda: Notebook

[Copy link]
Post time: 6 day(s) ago From the mobile phone
| Show all posts |Read mode
Galera tenho um notebook (HP COMPAQ CQ40 622BR) antigo porém só uso ele para trabalhos da faculdade. Enfim, fui utilizar ele e não liga a tela, ele liga os leds de HD, WiFi, Power e Energia. Porém após alguns segundos começam a piscar os leds de Caps Lock e Num. Lock de forma intermitente, eles piscam 3 vezes e dá um intervalo, o cooler liga normalmente. Fica sempre nisso. Segundo o site de suporte da HP essa indicação de leds é problema na memória RAM (Mal Encaixada ou com problemas). Levei em um técnico e ele disse que a placa queimou e não compensa o conserto. Alguém que entenda de manutenção sabe se é isso mesmo??
Post time: 5 day(s) ago
| Show all posts
Cara é muito relativo, se ele limpou as memórias / testou com outras, removeu bateria, deu calor no chipset / lavou a placa e não obteve resultado, pode ser realmente algo na placa-mãe, aqui na cidade onde moro alguns técnicos em eletrônica fazem reparo de placa-mãe, custa algo em torno de R$160~R$280. Em alguns casos de fato, não compensa ou não tem reparo. Recomendo levar em outro local pra ver se o diagnóstico muda.

Rate

Number of participants 1Karma +1 Collapse Reason
Nalcwap + 1 vlw ajudar

View Rating Log

Post time: 1 hour(s) ago From the mobile phone
| Show all posts
Tortuga 19-4-17 17:07
Cara é muito relativo, se ele limpou as memórias / testou com outras, removeu bateria, deu calor n ...

Acho que é placa mesmo, andei pesquisando e vi que a HP tem problemas crônicos com "falha na BGA" por calor excessivo. De qualquer forma levarei em outro técnico. Vlw
You have to log in before you can reply Login | register

Points Rules

Dark room|Mobile|UCWeb Inc.    

25-4-17 14:42 GMT+8

Quick Reply To Top Return to the list